Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Alegria não tem idade, afirma Secretária de Assistência Social

A primeira-dama e secretária de assistência social de Xapuri, Dayana Castelo, esteve no Lar dos Vicentino, levando atendimento e esperança aos idosos do município.

De acordo com titular da assistência social do município, a pandemia da covid-19 colocou diversas restrições no atendimento aos idosos, especialmente aqueles descritos em portarias do Ministério da Cidadania (MC). Mas agora, com o avanço da vacina, a prefeitura vem retomando diversas atividades em favor dos idosos, sem esquecer daqueles que vivem em abrigos ou em casas de apoio.

Durante a visita, o clica foi de descontração e muita animação para os residentes do lar, a secretária e equipe ouviram música tocadas pelos idosos, dançaram e conversaram bastante. e tiraram sorrisos dos participantes. Dayana Castelo informou que prefeito Bira Vasconcelos não pode comparecer para abraçar aos idosos pessoalmente por cumprir agenda em Brasília-DF em busca de recursos para novos investimentos em Xapuri.